Quem somos

A Soul do Bem surgiu, efetivamente em 2018. A decisão de fundá-la foi de um grupo de amigos que, antes da formalização, já desenvolviam atividades voluntárias em diversas localidades, tais como asilos, creches, hospitais e comunidade em geral.

Com a divulgação das atividades e interesse de muitos em participar, os fundadores decidiram formalizar uma organização social sem fins lucrativos.

Desde então, buscamos ampliar nossas ações, nossas parcerias e em especial voluntários para prepararmos para atuações nos programas sociais e multiplicador de resultados.

Missão

Inspirar pessoas para atividades que melhorem a qualidade de vida do ser humano. Mudar o olhar das pessoas para a busca de soluções e não somente para os problemas, e motivar os voluntários a continuarem neste caminho.

Visão

Ser uma ONG com forte credibilidade para gerar transformações na vida das pessoas, de forma transparente e com muito respeito.

Valores

Transparência, respeito incondicional ao próximo, entusiasmo, colaboração, alegria e descontração.

Programas Sociais

A motivação principal da Soul do Bem é a ação social por meio do voluntariado. Para alcançarmos esse objetivo, que é a espinha dorsal de nossas atividades, estamos sempre desenvolvendo, criando e executando projetos que venham a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Dentre os nossos diversos projetos, podemos destacar:

Através da arte do palhaço, os voluntários realizam encontros com usuários de hospitais públicos e filantrópicos, acompanhantes, pacientes crianças, adultos e idosos, bem como entidades de crianças com necessidade especiais e asilos, levando doses de precioso remédio: Alegria!

O Soul Music é um coral do Soul do Bem que através de um repertorio eclético prestigia a musica em seus diversos gêneros.

Os voluntários, de forma lúdica e divertida, fazem uma apresentação itinerante em hospitais públicos e filantrópicos, e entidades com crianças especiais e asilos.

Sabemos que a música, comprovadamente através de estudos, traz benefícios e pode cumprir um papel importante no processo de recuperação da saúde.

Em função da alta demanda de fraldas infantis e geriátricas e da escassez de doadores, o Soul do Bem resolveu irá comprar uma máquina de fazer fraldas e uma vez por mês, através das doações recebidas de recursos financeiros, os voluntários se reúnem e produzem fraldas para distribuição das entidades e asilos mais carentes.

Ajude-nos a trazer um pouco de alegria a quem tem sentido falta dela.

Seja um voluntário Soul do Bem e sinta como boas ações trazem alegrias também para nós mesmos.

Podemos ajudar?